top of page

Filme "Missão Impossível 6: Efeito Fallout"


Sempre curti os filmes de ação e aventura da franquia Missão Impossível e os vejo desde o primeiro filme, de 1996 (Dir: Brian De Palma), com Tom Cruise na pele de Ethan Hunt.

Em 22 anos de franquia, os filmes, oriundos da série de tv (1966 - 1973), criada por Bruce Gellar, foram dirigidos por grandes nomes da ação (J. J. Abrams e John Woo) e os roteiros preparados por experts da área, gerando boas tramas e plots twist inteligentes. A produção, por sua vez, é de Tom Cruise desde o primeiro longa e as cenas são tão improváveis de acontecerem na realidade quanto o completar das missões. E o próprio ator interpreta a maioria delas...isso é sabido e ostentado pelo mesmo, que quebrou algumas costelas gravando Operação Fallout. Acaba sendo divertido apesar de mentiroso tanto quanto os filmes de James Bond.

Fato é que em Missão Impossível 6 - Operação Fallout encontrei algumas nuances interessantes. A trama continua a mesma, Ethan Hunt improvisando, diversas reviravoltas, mas o que realmente chama atenção é a conexão deste filme com os demais no que tange a personagens, cenas, situações. Posso dizer que existe pelo menos uma cena do filma 6 que remete aos outros 5. A direção parece inseri-las propositalmente. Sem spoilers, posso citar: o retorno de personagens, Hunt escalando uma montanha na mão e sem equipamentos de segurança, traições e conspiração, tiroteio e brigas barulhentas em banheiro, contagens regressivas e por aí vai. Gostei disso. Vocês sabem o quanto gosto de referências.

A percepção é de que um ciclo está se fechando. Que as histórias contadas até aqui foram finalizadas nesse filme. Se houver outros “Missão Impossível” creio que existirá a necessidade de estabelecer novos arcos, antagonistas e possibilidades.

De forma geral é mais do mesmo, mas a diversão acontece como em 007, Kingsman e o próprio Jack Reacher, interpretado também por Tom Cruise. O cara parece gostar dessa receita de bolo ao contrário de parceiros da mesma geração como Brad Pitt, que já atuaram em gêneros e personagens variados.

A presença de Henry Cavill não passa despercebida nas cenas de luta e ação, mas confesso que gostaria de vê-lo com mais falas e dramaticidade na trama. O personagem é composto de forma fraca pelo ator, que tem lá suas limitações.

Obviamente, os aspectos técnicos do longa metragem são excelentes, edição, edição de som, fotografia e cenografia sem gaps. O filme, na minha opinião, é um 4⭐️

(Ref: 4⭐️// 5⭐️). Quatro de um total máximo de 5 estrelas.

Data de lançamento: 26 de julho de 2018

Atualmente nos cinemas.

Confira o trailer abaixo:

Commenti


Procurar por categoria
Por trás do Blog

Atalhos

  • Curiosamente Nerd Facebook
  • Curiosamente Nerd Instagram
RSS Feed

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page