As 7 melhores aberturas de animes!
- Lucas Frazão-kun
- 9 de ago. de 2018
- 3 min de leitura

“Digimons digitais. Digimons são campeões.”
Quem não viu nossa gloriosa Angélica, a “Xuxa” que não deu certo, cantando a abertura de Digimon, não viveu uma época de ouro dos animes. Ou você nunca pressentiu o perigo e o caos?
Aberturas de animes parecem um show a parte quando comparadas com outros formatos, como séries e desenhos ocidentais. Mais que ser uma introdução, muitas cumprem a função de “passar o clima” para o telespectador e prepará-lo para o que está por vir, alinhando música com trabalho de animação.
Tendo isso em mente, resolvi fazer esta lista SUPER PESSOAL das 7 melhores aberturas de anime. Não foi fácil e com certeza vocês vão pensar “mas como não colocou essa e aquela!?”. Então, não deixe de fazer sua lista nos comentários!
7º lugar: Core Pride – Ao no Exorcist
Ao no Exorcist é um anime que explora os limites da “típica vida escolar” com o fantástico e sobrenatural. A abertura com a música “Core Pride” da banda UVERworld consegue capitar esta mistura, como também a “montanha-russa” de emoções que se passa no anime. A animação é divertida, mas não tem nada de originalidade. Por isso ele fica em sétimo lugar na minha lista.
6º lugar: Flyers – Death Parade
Talvez uma das melhores aberturas dos últimos tempos, “Flyers” da banda BRADIO é energética e muito, MUITO dançante (Não consigo ficar parado com esta música). A animação tem momentos interessantes, parecendo uma grande festa. Mas o que realmente me fez colocar aqui é que o tom da abertura contrasta com a proposta do anime, que de certa forma é dramático e trágico até. É como se tivesse dizendo “aproveitem este momento alegre, que depois é só sofrimento”.
5º lugar: Sorriso Contagiante – Yu Yu Hakusho
Como não colocar um clássico das versões brasileiras. “Sorriso Contagiante” cantado por Luis Henrique que também fez outras aberturas de Yu Yu Hakusho. Coloco nesta posição pois a adaptação brasileira ficou muito bem escrita, uma das melhores eu diria e não devendo em nada a versão original feita por Mawatari Matsuko. Com certeza uma das aberturas mais cantadas e guardadas no fundo do coração dos fãs da velha guarda de animes como eu.
4º lugar: The Hero!! – One Punch-Man
“ONE PUUUUUUUNCH!!!”.
Não tem como não gritar junto e se empolgar nesta parte. “The Hero!!” da banda JAM Project foi composta especialmente para o anime, se modelando em todo o aspecto exagerado e épico que One Punch-Man tem em cada frame. A animação tem um crescente junto com a música, mostrando Saitama detonando um monstro pior que o outro. Uma abertura digna de fazer você perder a voz cantando.
3º - Hero`s come back!! – Naruto Shippuden
Muito difícil escolher uma abertura de Naruto. O anime foi marcado por trazer aberturas icônicas que qualquer fã que se prese já colocou no seu fone de ouvido, mas “Hero`s come back!!” da banda Nobodyknows, talvez seja a abertura que mais conversa com o momento do anime, marcando a grande volta e começo da Era Shippuden. A música trás uma mistura de hip hop e groove, com uma animação bem plástica e que usa um conjunto de cores bem interessante. Lógico, sem falar do refrão que gruda que nem chiclete.
2º lugar: Cha-la Head Cha-la (versão brasileira) – Dragon Ball Z
Falar de aberturas sem falar de Dragon Ball é heresia. Muito difícil escolher uma, na verdade todas poderiam entrar nesta lista. Então ouvi o meu coração e escolhi de forma bem pessoal. Cha-la Head Cha-la” (não faço ideia o que significa isso) na versão brasileira na voz de Rodrigo Rossi foi a primeira abertura que presenciei quando um jovem gafanhoto. Eu mal entendia a letra, mas sempre levantava meus bracinhos e gritava “CHA-LA...”. Talvez tenha sido a primeira abertura que me importei de fato, merecendo o segundo lugar da minha lista.
1º lugar: 1/2 (One Half) – Samurai X
Samurai X (Rurouni Kenshin) é meu mangá favorito e anime favorito. Mesmo que pareça simplesmente uma escolha sentimental, “1/2” de Makoto Kawamoto é uma música completa. A abertura que introduz um dos maiores arcos de anime de todos os tempos (A batalha contra Shishio), consegue captar toda a tensão e melancolia que este momento representa. A animação mostrando os vilões acompanhando o ritmo da música trás uma harmonia perfeita, dizendo ao telespectador que não vai presenciar qualquer coisa e sim um marco na história dos animes.
Komentarze