top of page

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil - Um futuro bem próximo

Rosemary Harper, fugindo de seu passado e de algum constrangimento em sua terra natal, resolve aceitar o emprego de guarda-livros e residir em uma nave espacial. A Andarilha é seu novo lar, uma nave especializada em abrir túneis no espaço para otimizar o tempo das viagens. Junto à recém tripulante, encontramos uma equipe multiespécie , onde o capitão Ashby zela pela ordem local. Todos se dão muito bem, com exceção de Corbin, o algaísta rabugento.

A aventura espacial começa no momento em que a Andarilha é chamada para participar de um furo a longa distância, um trabalho grande e de lucro bem alto. Contudo, terão de passar por lugares perigosos e lidar com espécies nada pacíficas.

 

Pequena Análise sem Spoilers

Esta ficção é diferente de qualquer outra do gênero. Muito longe de guerras e batalhas, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil é um livro sobre o dia a dia dos personagens, sobre o laço criado entre eles dentro da nave e como se relacionam até a chagada ao pequeno planeta hostil.

O livro tem desde suas espécies até seu sistema de medidas e anos criados pela autora, por conta disso, a obra é para ser degustada e sem pressa. Tudo precisa ser muito bem compreendido, já que Becky Chambers optou por tornar a história autoexplicativa, fazendo o leitor tomar o lugar de Rosemary, a novata da tripulação e, como ela, ir aprendendo aos poucos sobre os costumes além de Marte.

Durante alguns episódios, nos é apresentado, em meio à narrativa, valores lindos que devem ser levados pós leitura. O livro fala da diversidade de modo natural, e de outros conceitos como raça, família e amizade. A cada página, aprendemos um pouco sobre a vida e cultura dos personagens, e é isso que nos permite entrar na história, além do fato de podermos traduzir os acontecimentos descritos para a vida real.

A editora DarkSide Books, como sempre, nos surpreende cada dia mais com suas edições, não sendo diferente com A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. Este livro é capaz de encher nossos olhos apenas com essa capa envernizada e cheia de brilhos, que aparentam ser estrelas no espaço, estendendo-se até a lombada. Muito mais que só a capa, temos uma história que deve ser lida, aprendida e repassada.

Comments


Procurar por categoria
Por trás do Blog

Atalhos

  • Curiosamente Nerd Facebook
  • Curiosamente Nerd Instagram
RSS Feed

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page