O LAGO DAS LÁGRIMAS
- Mylla Martins
- 27 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Capítulo dois da série Deltora Quest

Lief e Barda caem numa enrascada ao darem continuidade à primeira missão e são salvos por uma nova integrante do grupo, Jasmine. Essa menina foi tirada de seus pais ainda pequena, tendo esses sido levados pelos guardas cinzentos.
Pós a situação de risco dos possíveis heróis, Barda e Lief pedem ajuda para chegar à Floresta do Silêncio - lugar este conhecido como um dos mais perigosos nos arredores do reino. Jasmine, já acostumada, leva a dupla até o início da floresta, onde a mata densa é tão fechada que não vê-se Sol ou Lua.
Chegando ao local da primeira batalha, os aventureiros dão de cara com um cavaleiro robusto de armadura dourada, o guardião do Topázio. Não foi nada fácil a luta pela pedra, mas com a incrível ajuda inesperada de Jasmine, novamente, tudo deu certo. Além de menos um espaço no cinturão, o trio descobriu o Lírio da Vida, flor de onde brota um néctar da vida eterna ou cura para os enfermos.
Finalizada a primeira de muitas outras batalhas e agora na companhia de Jasmine e seus amigos da floresta, Kree e Filli ( corvo e uma pequena criaturinha), o trio está completo e mais forte para a briga contra o exército do Senhor das Sombras.
A próxima parada era na terra da Feiticeira Thaegan, uma das mais conhecidas e temidas aliadas do soberano sombrio. A primeira prova passada pelo grupo foi a passagem no limite da floresta para o reino da feiticeira, onde foram postos à prova com uma brincadeira de adivinhação- só que marcado pelo desespero de vida ou morte. Jasmine e Barda passaram tranquilamente, mas a charada mais complicada sobrou para Lief , que errou na primeira, mas, por agir sempre com esperteza , conseguiu uma segunda chance. Essa ele não desperdiçou e logo acertou , além de libertar a alma do escravo que foi enfeitiçado para agir como guardião daquelas terras.
Não muito distante dali, depararam-se com os guardas cinzentos e um pequeno homenzinho muito exausto, que estava como prisioneiro de ambos. Barda, Lief e Jasmine não discordaram que deveriam salvá-lo e o fizeram. Contudo, a história não termina aí, já que conseguiram escapar dos guardas mas caíram nas garras de pessoas bem piores.
CRÍTICA LITERÁRIA
Recheada de perguntas de raciocínio lógico, esse livro só pode acrescentar na estante de uma criança- não só delas, mas principalmente. Essa é uma aventura que não nos põe apenas para pensar no intuito de estudo, mas também em questão de nossa ética e companheirismo. Durante toda a história, os personagens se ajudam e buscam sempre servir de exemplo heroico, o que é uma grande lição de vida.
Muito além de uma narrativa fluida e linda, a imaginação cresce em termos de descrição de cenário e conforme a entrada de mais personagens na história. Cada um tem uma personalidade, sendo assim, há horas de divergências como em toda amizade, o que dá um pouco mais de humanidade ao texto. Está valendo cada página lida, uma pena que o livro é curtinho.
Já falei aqui no blog sobre o primeiro livro da série e vou deixar o link aqui embaixo para caso queiram ler, o que vale muito a pena para conhecer a história mais a fundo, seu início.
Comments