Extraordinário- Livro que deve ser lido e repassado,não guardado.
- Mylla Martins
- 16 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
A emocionante jornada de Auggie

A escola é o primeiro passo para o amadurecimento pessoal, mas nem sempre essa caminhada é fácil, até mesmo para uma criança. É isso que este livro, parando nas telas do cinema após anos de seu lançamento, tem para nos mostrar.
Auggie é um menino de 10 anos que nunca sequer pisou numa escola, isso por conta de sua deformidade facial, e mesmo tendo feito diversas cirurgias, o problema ainda é bem aparente. Todo esse cuidado de seus pais não poderia durar para sempre, ele deveria crescer e ver como é o mundo fora de sua cápsula de amor concedida por seus pais, e foi assim que Auggie enfrentou seu medo e conheceu sua primeira escola.
Sua trajetória de longe é tranquila,o que torna o filme e o livro muito interessantes e indicados para qualquer idade. O bullying é a principal temática do filme do começo ao fim, dando seriedade ao assunto e, sendo narrado em primeira pessoa pelo próprio Auggie, torna o conteúdo mais acessível para o entendimento do público infantil. A narrativa é muito delicada em todas as partes, tendo muito cuidado para não se aprofundar em assuntos demais e focar apenas no necessário, fazendo sua campanha antibullying muito bem, não tornando a história pesada, mas sim,muito agradável de se ler ou se ver.
Conhecido pela sua interpretação incrível no filme O quarto de Jack, Jacob Tremblay , cumpre seu papel de Auggie com êxito, pondo todo seu sentimento para fora em cenas muito tristes. Contudo, quem realmente fica com a parte emocional do filme é a Julya Roberts, que interpreta a mãe de Auggie...a relação entre mãe e filho é de arrepiar e emocionar o filme inteiro. Owen Wilson, interpreta o pai de Auggie, preencheu seu espaço nas telas sendo um paizão, muito simpático e preocupado com o bem estar do menino, contudo, ofuscado pelas cenas calorosas do menino e sua mãe.
Tudo é importante dentro dessa temática, Auggie pode ser uma inspiração para crianças e jovens do mundo todo. Propagar este recado evita de futuros atritos até mortes, este material é para ser lido e partilhado. Seja com familiares, amigos, colegas de trabalho , escola ou até mesmo sendo ''esquecido'' num ônibus ou praça. Compartilhe este livro!
Comments