Resenha do livro "Tutor" - Sue Hecker
- Izadora Freitas
- 22 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

***********************Atenção: O livro possui conteúdo adulto!***********************
Bom, escolhi começar essa resenha falando um pouco da minha experiência com o gênero romance em uma frase: Eu tinha trauma! Há mais de 10 anos que eu não leio livros de romance e evito ao máximo filmes e séries do gênero. Tudo por que um dia eu li um livro de romance/drama e o final me revoltou por dentro (isso que dá se acostumar com finais felizes dos filmes da Disney desde pequena).
Mas como negar ler um livro de uma autora que me recebeu tão carinhosamente sem nunca ter me visto na vida? Além do livro de presente ainda ganhei mimos como autógrafos, fotos, vídeo para o blog e uma linda pulseira feita pela autora. E aceitei como meta de blogueira ler gêneros que eu nunca havia lido, como o desse livro que além de romance tem fortes emoções do gênero hot.
Então, o que falar dessa experiência e desse livro? Interessante e inspiradora! Enquanto eu lia percebia um mix de sentimentos. Alguns momentos, me peguei sorrindo de algumas situações dos personagens, às vezes angustiada ou simplesmente com raiva de alguma atitude de um deles (mas acabava rindo de mim mesma por sentir isso). Uma coisa posso dizer, só tenho elogios para esse livro e sua autora.
O livro tem qualidades que eu admiro muito como:
Mostra a visão dos personagens a cada situação que ocorre com eles
Os detalhes de cada cena estão na medida certa, possibilitando a criação de todo o cenário e situação mesmo sem excesso de informações o que causaria uma leitura tediosa.
O protagonista possui um tom poético em certos momentos, ao ponto de transformar em poema uma porta e a ação de fechá-la.
De maneira simples, clara e agradável, a história do casal Beatriz e Pedro te conquista a cada página. Seja pelos momentos engraçados, reflexivos ou de amor ardente. Recomendo o livro “Tutor” a todos que gostam dos gêneros romance e hot. E para aqueles que nunca leram um livro do gênero hot como eu, esse é um bom livro para você descobrir se gosta desse tipo de leitura.
Ah, e por mais que a parte “hot” possa não ser “sua praia”, é impossível você não se prender ao livro para descobrir a história desses dois personagens que se parece com uma história da vida real. Se você já leu esse livro, escreva aqui em baixo o que achou e com quem você mais se identificou. Se ainda não leu, conta para a gente quando ler.
Comments